Pois é, plantei minha Cerca Viva em janeiro de 2011, sem nenhuma pretensão especial. Apenas desejava escrever "observacionices" sobre o mundo que me cerca.
Durante esse tempo, fui adubando-a com postagens (parece mesmo compostagem) o que plantei e recebi muitos passarinhos por aqui. Passarinhos que trazem novas mudas e também levam sementes, fazendo o trabalho de dispersão do bem.
Chegou um momento em que me vi trocando mudinhas com gente de lugares muito distantes e inesperados. Esta cerca virtual não conhece as barreiras das aduanas, controle da biopirataria e coisas do gênero, já que sementes do coração tem a capacidade de espalharem-se ilimitadamente sem qualquer barreira espacial ou temporal.
Surgiu então a Flor Lucinha em minha cerca. Flor que veio de longe... Suas sementes ficam armazenadas em uma estufa lá na Nova Zelândia de onde se espalham por jardins maravilhosos desse mundão.
Interessante que a flor era muito bonita, mas faltava alguma coisa nela que eu não conseguia captar... Depois de um encontro muito especial no dia 16 de agosto último, promovido pela Flor Turquezza, entendi que as flores virtuais são maravilhosas, porém sem o perfume que só é possível se fazer sentir no mundo real. A Lucinha faz parte de um imenso jardim e a beleza do mesmo, está exatamente em ter espécies botânicas diversas e harmônicas entre si, caso contrário não é jardim e sim uma plantação disto ou daquilo... Os perfumes das Flores Jô Turquezza, Leninha, Virgínia, Zizi e Ana Cristina com sua filhota Carol se misturaram nesse grande encontro, formando uma colônia suave, onde quero mergulhar em sessões de aromaterapia.
Obrigada meninas por trazerem esta nota ao buquê floral de minha vida!
A vida é abastecida por óleos essenciais e sinto a presença de mais alguns em minha história...
A vida é abastecida por óleos essenciais e sinto a presença de mais alguns em minha história...
Plantei uma cerca e estou colhendo lindas Flores da Amizade.
Perfumando a vida no Encontro de Blogueiras - Livraria Arlequim (Rio de Janeiro) em 16 de agosto de 2013 - Uma tarde em que as horas voaram...
Visite o blog de cada uma das demais participantes do encontro e certamente ficará com muita vontade de sentir a magia desse suave perfume no ar...