Quantcast
Channel: ## Cerca Viva ##
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76

Antes e depois...

$
0
0
Gosto muito de ver blogs, programas de  TV e etc. que fazem essa coisa de mostrar o antes e o depois, mas fico pensando no depois do depois... Será que ele se conserva ou volta-se a estaca zero? Será que ele é o princípio da mudança ou do reconhecimento que o caminho anterior estava certo?
Tem tanta coisa que está no lugar e ninguém registra, aí quando está tudo bagunçado vem essa história do "antes e o depois"... Não falo em termos de decoração, praticidade, aparência física e coisas do gênero. Falo de vida. Quantas coisas às vezes precisam ser repaginadas e passar por um verdadeiro choque de ordem se submetendo a um verdadeiro "antes/depois" e outras mudar pra quê?
Que coisa de doido é me lembrar da Renata antes/depois de conhecer o meu marido, de ser mãe, de andar pelos manguezais da Baia de Guanabara em pesquisa, de aprender a fazer crochê com dona Fifina quando eu ainda tinha 10 anos, de ser aluna de Vilma Fatorelli (infelizmente acho que nunca saberá da importância que teve cada palavra de incentivo e doação de tempo que recebi dela, palavras que me deram força para seguir em busca de meus sonhos em qualquer situação) na Escola de Música Villa Lobos, de subir a Pedra do Sino no Parque Nacional da Serra dos Órgãos... É claro que muitas coisas aconteceram em minha vida, mas essas que citei como exemplo foram marcos de um antes/depois, pois incorporaram elementos de um jeito "pra sempre", já que o antes foi reformulado.
Aí chego aos dias de hoje e me coloco em um antes/depois de blogar... Vejo-me estranhíssima sentindo saudades de quem não conheço pessoalmente (sendo que alguns blogueiros já passaram em minha vida do mundo virtual para o real). Das postagens (nem me refiro as minhas, mas as de outras pessoas) que acrescentam tanto ao meu viver...  Sinto saudades da Biula que parou de postar, de tantos outros que não tenho conseguido visitar. Posso dizer com toda certeza que existe sim uma Renata de antes e uma Renata Guidinha de depois do Cerca Viva, pois passei a ter o coração  também voltado para um montão de gente "invisível" que se faz presente em diversos momentos de meu dia a dia. A cada um que faz parte dessa blogosfera (que seguem o Cerca Viva, ou não) com os quais aprendo tanto, só posso desejar que esse universo virtual traga todo o prazer da partilha do bem.
O Cerca Viva completou em janeiro último, dois anos de existência. Não tive  tempo de pensar nisso ou comemorar como de costume entre blogueiros, mas nessa pequena cerca plantada em 28 de janeiro de 2011 pude até agora, colher muitas flores, me proteger de dias quentes de sol a pino ou mesmo do frio e vento forte... Pássaros fizeram ninhos aqui, mesmo os que voaram deixaram sementes. Aqui da cerca que uso como base e refugio, sigo voando e logo estarei visitando muitos blogs, levando sementinhas e buscando outras. Que cada um que por essa cerca passar, possa fazer dela um celeiro de vida, colhendo aquilo que precisar e deixando o que tiver de bom para partilhar com todos. "Bora" seguir para o terceiro ano...
Voltando ao assunto inicial... Quantas vezes você já se deparou com os seus antes/depois, heim?



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76

Latest Images