Quantcast
Channel: ## Cerca Viva ##
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76

Shalom que renova a vida...

$
0
0

Vivi nos últimos três meses experiências diversas. Muitas delas difíceis demais. Tive que ficar frente a frente com situações ou pessoas que a princípio me tirariam o chão, mas de forma muito estranha encarei tudo com uma força absurda. Independente do cansaço físico, a alma se manteve plena de paz. Sei que não andei com minhas próprias pernas. Mesmo quando dizia que me manteria afastada de algumas situações, em seguida estava novamente no front de guerra. Muitas vezes até questionei: Porque eu? Logo percebi que não era provação. Era graça. Fui privilegiada. Quando a gente se doa, o retorno vem em forma de paz espiritual e essa renova todo o nosso ser.
A caminho de um novo ano, sinto que todas as dificuldades de 2012 foram como a força das águas que movimentam turbinas de uma hidrelétrica. Produziram mais e mais energia em mim. Escuto mil coisas a respeito desse bendito 2012. Sim bendito mesmo. Para muitos que cultivam o lado negativo, pode ser visto como um ano maldito, mas apesar de todas as dores e perdas sofridas (e não foram poucas) consigo ver a presença de Deus em cada dia vivido.
Minha filha mais velha foi uma das que se lamentou dia desses por esse tão sofrido 2012 em nossas vidas, tive que dar uma chamada na fofa e acho que já reavaliou o seu pensamento. Percebeu o quanto Deus nos amparou em momentos difíceis e quantos dias lindos tivemos também.
Tenho dificuldades de cultivar tristezas.  Fico com raiva de mim mesma quando perco o bom humor.
No início deste mês me olhei firmemente no espelho e fui logo dando uma bronca naquela figura refletida nele. Como assim?Que chata você está! Não percebe que o final do ano chegou e costumeiramente os abacaxis aparecem? Ah, faça-me o favor, aproveite Guidinha, colha-os e  faça tortas, doces, geléias...
Na semana passada pude experimentar momentos de interiorização plena e sintonia com Deus. Indescritível o que pude sentir em meu coração com relação à grandeza do Pai em minha vida. Não pensem que fui atendida em alguma graça pedida, que passei por dificuldade... Não é nada disso. É sentir de forma especial a presença de Deus. É ter todos os sentidos absorvidos por uma ligação com o Criador, simples assim.
Ontem completei cinquenta e dois anos e hoje não me sinto com mais ou com menos idade. Sinto apenas que estou viva, em paz, plena e feliz. Desse jeito gostaria que o mundo todo estivesse. 
Continuo louquíssima, sem perder o humor, mesmo hoje que desmarquei um compromisso para cortar os cabelos, pois a agenda da cabeleleira estava apertada e não teria um horário melhor para me atender, acabei voltando para casa do mesmo jeito que saí - a cabeleleira não apareceu no salão e o celular dela não atendia...  Cansada recostei para assistir alguma coisa na TV, dormi. Acordei com o telefone tocando e tentei atendê-lo no controle remoto da televisão...  Dando sequencia as maluquices, normalmente não vejo novelas, minhas filhas estavam assistindo a novela das seis, que na verdade só a mais velha acompanha. Sento-me ao lado delas e começo a perguntar quem é fulano, quem é cicrano na trama. A filha mais nova logo diz que no meu caso é preciso que os personagens se apresentem com crachá eárvore genealógica no verso, ou seja, sou caso perdido... Caímos as três na gargalhada. Realmente não há nenhuma necessidade de tentar entender o enredo ou conhecer os personagens. Para quê? Amanhã não vou continuar assistindo mesmo...   Ai que bom, voltei ao meu estado normal.
Faltando pouco para 2012 acabar, ainda quero fazer um montão de coisas úteis ou inúteis, mas se não der não tem problema continuo em 2013, 2014... Nada de tempo ruim. Se a cabelereira não aparecer? Eu sei lá, quem sabe compro um vestido novo. Tanto faz.
Sei que o mundo todo está curtindo os "Cinquenta tons..." , mas estou noutra. Essas são as minhas duas últimas leituras. Quem me conhece não estranha.
Shalom para vocês!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76

Latest Images

Trending Articles